A verdadeira face da maternidade! (o puerpério)
É choro, é colo, é peito. É bebê irritado e mamãe triste. É expectativa, realidade, passado e futuro. É presente!
Ser mãe não é fácil, é ser julgada o tempo todo, é se sentir culpada quando toma decisões erradas. Ser mãe é sempre se preocupar com o futuro, é querer estar 100% na vida do filho(a) mas nem sempre conseguir.
As vezes nos sentimos sozinhas, perdidas, parece que ninguém é capaz de compreender nossos sentimentos. Dá vontade de gritar, correr, fugir. Mas também no meio do caos, é olhar pro rostinho do bebê e sentir um enorme amor.
As pessoas se afastam de nós o tempo todo, os amigos já não aguentam mais os nossos mesmos assuntos, é bumbum assado, é peito rachado, é a madrugada sem dormir... Parece que por inúmeras vezes estamos rodando em círculos, fazendo e falando as mesmas coisas dia após dia. Quem estava do nosso lado e dizia que iria nos apoiar em momentos difíceis como estes, acaba se injuriando e falando que tudo isso não passa de um drama, e que logo vai acabar. Mas para nós, mães, parece que nunca vai acabar, parece que nada vai ser capaz de curar nossos corações.
Sentimos falta de ter nosso próprio tempo, de passar horas em baixo do chuveiro, de se arrumar, usar maquiagem, se olhar no espelho e sentir-se bonita. De usar aquela calça jeans que não entra mais, de ter aquela barriguinha, que agora, está marcada por estrias. Sentimos falta de sair a noite sem se preocupar, de ir para algum lugar sozinha, mas sem sentir aquele aperto no coração de saudade de nossos bebês.
E de novo a culpa! Ahhh a culpa! nos assombra, nos persegue, é triste e dói. Parece que o tempo todo estamos errando, como pessoa, como mãe, como ser. Agora tudo influência na vida de outro, um serzinho que amamos tanto e queremos zelar o máximo.
Mas tudo bem, não surta, todas nós passamos por isso, o neném nasce, a barriga vai embora, os hormônios demoram pra voltar ao normal. A gente chora, o filho chora, mas quando ele sorri o coração bate forte e no fim parece tudo estar certo na hora certa. Os sentimentos ruins vão embora, em algum momento eles irão embora, aos poucos vamos aprendendo a lidar com o turbilhão de informações que chegam até nós e pouco a pouco toda a confusão se vai!

Comentários
Postar um comentário